22 de fevereiro de 2011

Camafeu

Colar Camafeu


Como vocês já perceberam, o nosso logo foi inspirado em um Camafeu. Nenhuma jóia / acessório representa tão bem o Perfeito do Pretérito como ele.

O camafeu surgiu por volta do ano 300 a.C., em Alexandria, sendo utilizado em jóias e adornos para roupas. Os camafeus, produzidos a partir da ágata, do ônix, continham imagens de deuses, deusas, cenas mitólogicas e figuras femininas. As jovens mulheres do período Helenístico usavam camafeus com a figura do deus Eros como um convite sedutor ao amor.

E é resgatando coisas do passado que nos inspiram e que continuam como grande tendência na moda, que fiz esta seleção. Como dona da Pretérito Perfeito não posso negar minha paixão por artigos Retrô / Vintages...

Aliás, você sabe a diferença entre Retrô e Vintage?

Vintage:
Vintage é uma peça que mesmo possuindo várias décadas continua em perfeito estado de conservação. Precisa-se pelo menos de duas décadas para ser dado o nome de vintage.
Origem do nome vintage:
Vintage é uma palavra emprestada dos vinhedos onde a melhor tradução seria boa safra, algo como um lançamento que tem características especiais e que muitas vezes não era clássico e nem tão antigo assim. Normalmente os vintage são de marcas famosas dos anos 60 e 70…

Retrô:
Retrô é um relançamento de uma moda, ou seja uma peça nova com estilo e modelagem que remetem aos anos 60/50/40…
Origem do nome retrô:
Retrô significa “para trás” ou “dentro após épocas”, a moda retrô em poucas palavras é uma releitura do passado, uma retrospectiva do que já foi visto


Vestidos:




Bolsas




Pout-Pourri




Este post foi em homenagem à um passado mais-que-perfeito!

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...