25 de fevereiro de 2011

Caveiras

Colar Caveiras Skull Heart e Skull Music R$ 15,00 http://preteritoperfeito.tanlup.com/

Desde 2010, as Caveiras dominaram o cenário da moda, fortalecendo o estilo rocker como uniforme do inverno deste ano. Esta tendência foi ainda mais impulsionada pela morte do estilista Alexander McQueen, que tinha a caveira como marca registrada.

Não é de hoje a paixão da moda por esta imagem, que tem um pé no estilo gótico. Jean Paul Gaultier usava caveiras bem miúdas nos anos 1980, que de longe pareciam estampa de poás.

No Brasil o estilista Alexandre Herchcovitch também adotou a imagem da caveira como símbolo recorrente em suas criações. Aos poucos os brasileiros foram aderindo ao uso da estampa tão temida.

Não se sabe quando a caveira tornou-se um ícone. Mas que ela já influenciou fortemente a literatura, as artes e a moda, isto é um fato. Quem não se lembra da cena em que Shakespeare segura uma caveira entre as mãos e solta a sua mais célebre frase: "Ser ou não ser, eis a questão"? E do momento em que o mundo das artes foi abalado, quando uma caveira toda cravejada de diamantes do insólito artista Damien Hirst foi vendida pela espantosa quantia de R$ 100 milhões de dólares?

O fato é que as caveiras vêm ganhando fãs e história ao longo do tempo. E, neste momento, com o revival do estilo rocker-dark-punk, ela está mais na moda do que nunca. Adote a sua.

Em sapatos:



Sapato Taylor Reeve



Melissa


Hawaianas


Em bolsas:


Vitro Femme

Andy Warhol by Hysteric Glamour x Globe-Trotter
Malas com estampas de Andy Warhol


Em relógios:
Lindo relógio de caveira


Em coisas para Casa:








Lindas, mas deve ser impossível comer sopa com ela! rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...