17 de março de 2011

Vamos para Paris!

Colar Paris
Colar Paris


Paris - Cidade Luz!

O título de “Cidade Luz” já resume bem o encanto e a magia de Paris. Quem visita a cidade, fica simplesmente maravilhado com sua beleza. Além dos passeios clássicos pela famosa Avenida Champs Elysées, pelas margens do Rio Senna, a ida à Torre Eiffel, o passeio pelos jardins do Palácio de Versalhes e a visita ao Arco do Triunfo, ir à Paris significa também desfrutar de seus restaurantes, bistrôs, cafés, praças e bancas. Cada esquina e cada bairro da cidade escondem uma surpresa e um local agradável e aconchegante.
Paris abriga também inúmeros monumentos históricos e museus, por seu considerável papel político e econômico na história mundial. A cidade é o símbolo da cultura francesa e atrai, anualmente, quase 30 milhões de visitantes. Turistas do mundo inteiro visitam a capital da França, famosa também por ser um centro e ícone mundial de moda e luxo.
Pontos Turísticos:
A Torre Eiffel é, sem dúvida, o grande e principal cartão postal da cidade. A torre tem 300 metros de altura e possui três plataformas que oferecem uma linda vista panorâmica da cidade. Vale conhecer não apenas por sua bela vista, mas também por sua estrutura, arquitetura e grande importância cultural. Outro destaque dos pontos turísticos de Paris é a Catedral de Notre Dame. Ela está localizada na Cité, a ilha do Rio Sena, e é considerada uma das igrejas mais bonitas do mundo. A Notre Dame foi construída em 1.1163, durante o reinado de Luís VII.

Na lista dos pontos turísticos imperdíveis de Paris não poderia faltar o Arco do Triunfo. O Arco foi construído em 1836, por ordem de Napoleão, para celebrar sua vitória em Austerlitz, em 1806. Em cada um dos 4 pilares do arco, há uma escultura grandiosa em homenagem a uma vitória francesa. No Arco, também estão gravados nomes de batalhas e generais franceses.

A mais famosa avenida de Paris também é um destaque da cidade, com seus cafés e lojas de luxo. A Champs-Élysées tem 2 Km de comprimento e se estende desde a Place de la Concorde até a Place Charles de Gaulle, onde fica o Arco do Triunfo. É também um dos símbolos da cidade.
A basílica de Sacre Coeur também é um ponto turístico imperdível de Paris. Ela fica localizada na região de Montmartre, que é conhecida como o centro artístico de Paris, onde viveram personalidades como Pablo Picasso e Salvador Dali. A basílica está em um dos pontos mais altos de Paris, sobre a colina de Montmartre, proporcionando vistas espetaculares da cidade.

Outro ponto turístico parisiense que dispensa maiores comentários é o Museu do Louvre. Ele foi construído em 1.190 como uma fortaleza para os ataques dos vikings. Depois de mais de quatro séculos de sua construção e de várias reformas, o museu está hoje mais completo do que nunca e abriga uma das mais importantes coleções do mundo. Suas enormes e inúmeras galerias abrigam importantíssimas peças de arte, entre elas a Monalisa de Pablo Picasso.
Outro museu de Paris que merece destaque é o Musée D’Orsay. Localizado em uma linda estação de trem do início do século, é um museu dinâmico, bem dividido e caracterizado por sua luz natural e pelo seu tamanho – que não é muito cansativo. O D’Orsay abriga obras preciosas de artistas como Renoir, Gaugin, Rodin e Monet.

O Châteu de Versailles, conhecido como Palácio de Versalhes, também é um dos lugares mais belos e mais visitados da região. Localizado na cidade de Versailles, no subúrbio de Paris, é considerado a maior atração turística do mundo. O palácio foi o centro do poder do Antigo Regime na França desde 1682 até o ano de 1782. Ele é um dos maiores palácios do mundo: tem 2.153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos, 1.250 lareiras, além de 700 hectares de parque.

5 Coisas que você nao pode não perder:

1. Visite a cidade com estilo

Faça um cruzeiro pelo Rio Sena num dos seus típicos barcos “péniches”, a melhor maneira de admirar Paris em todo o seu esplendor!

2. Faça compras ou simplesmente veja as montras dos Campos Elísios

Dê uma volta tranquilamente por esta avenida emblemática onde encontrará lojas de marcas famosas como Louis Vuitton, Chanel ou Christian Dior.

3. Tome um cocktail no céu

Tome um cocktail fresco bem no alto de Paris, no bar localizado no cimo da Torre de Montparnasse, o edifício mais alto da Cidade Luz.

4. Em vez de ir à Paris Plage no Verão...

...faça um picnic e jogue uma partida de petanca no Canal Saint Martin, já que é muito mais genuíno. Outra excelente opção é provar um dos tradicionais restaurantes “guingette” ao ar livre com dança e música de acordeão nas margens do Rio Sena.

5. Comida exótica

Além da clássica cozinha Francesa, em Paris também vale a pena provar a deliciosa comida Chinesa e Árabe nos baratos e populares restaurantes dos multiculturais distritos nº13 e 18.

De malas prontas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...